Câmara Frigorífica

Projeto de cálculos para Câmara frigorífica, Túnel de Congelamento e Chiller.

A câmara frigorifica JETFRIO é uma ferramenta projetada para otimizar o armazenamento de produtos por meio de sua refrigeração (temperatura entre +15 ºC a -35 ºC). Com a baixa temperatura, ela assegura a eficiência e qualidade dos processos de armazenagem de produtos em frigoríficos e supermercados, por exemplo.

É uma área de armazenagem especial para produtos, materiais ou insumos que necessitam de uma conservação maior, seja para preservar a qualidade (como nos casos de alimentos e outros produtos perecíveis), seja para manter suas características (empresas que trabalham com a produção e fornecimento de gelo, por exemplo).

Flexíveis, do projeto ao uso:

Principais características da Câmara Frigorífica:

Isopaineis revestidos nas duas faces com chapa de aço tipo Kroma na cor branca, ou inox sob encomenda.
Isolamentos Térmicos: EPS | PUR | PIR; Fino Acabamento com cantoneiras internas e externas; Totalmente Impermeabilizada; Porta Giratória ou de correr; Cortina de PVC na porta; Unidade Condensadora Carenada e o Evaporador com pintura epóxi.
Quadro de Comando com Controlador Eletrônico de temperatura, Termômetro Digital e Proteção Eletromagnética para o Compressor e Resistências quando (Congelados); Luminárias com Lâmpadas de Led; Componentes e Acessórios de Marcas Consagradas.

Vantagens e benefícios da Câmara Frigorífica JetService

Painéis Isotérmicos e equipamentos todos homologados pelos órgãos fiscalizadores; Baixo consumo de energia; Ótimo custo benefício; proporciona agilidade na montagem e desmontagem; Proporciona rapidez e facilidade para limpeza e higienização; proporciona melhoria na qualidade final do produto; Facilidade para manutenção preventiva e corretiva;
Ótimo Visual; Produtos Recicláveis e corretamente Ecológico.

Opcionais das Câmara Frigorífica

Piso em Painéis; Piso revestido com chapa xadrez antiderrapante; Quadro de comando com controle e monitoramento remoto via web; Estrado plástico no piso; Prateleiras em aço inox ou pintura epoxi.

Flexíveis, do projeto ao uso:

Nossas Câmaras Frigoríficas são versáteis e práticas para atender diversas necessidades que surgem no mercado, sejam elas, especificas ou não.

Atuam em temperaturas que variam de +15 ºC a -35 ºC

Túnel de Congelamento

O túnel de congelamento é uma combinação de efeitos benéficos, aliando temperaturas baixas nos quais microrganismos não podem resistir, com a facilidade de poder armazenar os alimentos durante longos períodos.

A JetService oferece túneis para todos os seguimentos: frango, peixes, aves e carnes em geral.

Benefícios do Túnel de Congelamento

  • Melhorar o sabor e a textura da carne;
  • Retenção da umidade natural (sem desidratação);
  • O produto fica com uma aparência saudável, refletindo uma melhor qualidade;
  • Flexível para congelar diversos produtos além do próprio frango;
  • Controle automatizado e operação contínua;
  • Manutenção mínima e baixo custo operacional.

Nossas Câmaras Frigoríficas destinam-se ao armazenamento de: Verduras e Hortaliças; Cogumelos; Legumes; Frutas; Flores; Massas; Pães; Mussarela, Frios, Embutidos e Laticínios em Geral; Frangos, Aves, Linguiças e Carnes em geral; Peixes e Frutos do Mar; Congelados Diversos; Sorvetes; Gelo; Polpas; Vacinas e Medicamentos diversos.

CHILLER INDUSTRIAL JETSERVICE

Projeto de cálculos para Câmara frigorífica, Túnel de Congelamento e Chiller.

Flexíveis, do projeto ao uso:

Sua potência é medida em toneladas de refrigeração (TR), sendo que cada tonelada de refrigeração (TR) equivale à 12.000 BTU/h. Chillers podem ser de compressor centrífugo, parafuso e scroll, com capacidades variando entre 20 e 4.000 TR.

Consequentemente, sua capacidade é muito superior a qualquer aparelho Split, cuja capacidade atinge no máximo 60.000 BTU/h.

O sistema Chiller é indicado para:

Construção e contratação; Paradas de emergência; Eventos; Indústrias Alimentícias; Projetos do governo; Indústrias Farmacêuticas; Indústrias do petróleo e gás, petroquímicos e refinarias; Hospitais; Indústrias Químicas; CPD’s; Logística; Aeroportos; Estações de metrô ou armazéns; Pistas de patinação no gelo; Mineração e tunelamento; Equipamentos de telecomunicações e locais da torre de controle das células; Refrigeração em geral.

Principais características do Chiller Industrial JetService:

O Chiller compreende de 4 componentes básicos de um sistema de refrigeração: Compressor, Condensador, Dispositivo de Expansão e o Evaporador.

Chillers são equipamentos de grande porte, alta tecnologia e eficiência, que proporcionam desempenho e segurança. Podem ser utilizados em diversas indústrias, como alimentícia, química, de minérios, metal mecânica, e serviços diversos, como hospitalar, por exemplo. São classificados por tipo, os principais tipos de Chillers são os de condensação a água e os de condensação a ar. Ambos são vantajosos e apresentam baixo consumo de energia e uma possibilidade de variação de temperatura bastante ampla.

Vantagens e benefícios do Chiller Industrial JetService

Sua potência é medida em toneladas de refrigeração (TR), sendo que cada tonelada de refrigeração (TR) equivale à 12.000 BTU/h. Chillers podem ser de compressor centrífugo, parafuso e scroll, com capacidades variando entre 20 e 4.000 TR.

Consequentemente, sua capacidade é muito superior a qualquer aparelho Split, cuja capacidade atinge no máximo 60.000 BTU/h.
Normalmente, Chillers mantém a temperatura da água entre 6ºC (saída) e 12ºC (retorno). No entanto, com o uso de aditivos anticongelantes como o etilenoglicol, esses sistemas podem operar com temperaturas negativas.

Junto a equipamentos de ar-condicionado, como o Fancoil, o Chiller proporciona a climatização de ambientes, permitindo o controle da temperatura e da umidade relativa, movimentação, filtragem e renovação do ar.

TÚNEL DE CONGELAMENTO

Benefícios do Túnel de Congelamento

O funcionamento do túnel de congelamento é bem simples. Podemos dizer que, dentro do equipamento, os ingredientes são armazenados em carrinhos próprios para essa finalidade. Normalmente, o tempo médio para que os produtos fiquem congelados é de 1 hora por ciclo — o período consegue reduzir a temperatura em até -18ºC.

paredão Jet Service

Benefícios do Túnel de Congelamento

O túnel de congelamento é uma combinação de efeitos benéficos, aliando temperaturas baixas nos quais microrganismos não podem resistir, com a facilidade de poder armazenar os alimentos durante longos períodos.

A JetService oferece túneis para todos os seguimentos: frango, peixes, aves e carnes em geral.
Prateleiras em aço inox ou pintura epoxi.

Melhorar o sabor e a textura da carne; Retenção da umidade natural (sem desidratação); O produto fica com uma aparência saudável, refletindo uma melhor qualidade; Flexível para congelar diversos produtos além do próprio frango; Controle automatizado e operação contínua; Manutenção mínima e baixo custo operacional.

Túnel de congelamento para: Filé de Frango, Filé de Peixe, Sorvete, Salgados, Frutas, Pizzas, Pães