Novidades

Informações técnicas, dicas do setor, novidades de equipamentos, e lançamentos JetService.

Full Gauge Controls doa equipamentos para universidade gaúcha

Alunos de engenharia da PUCRS poderão utilizar controladores e o software de gerenciamento remoto da marca para monitoramento de dados de laboratório

Ar-condicionado pode virar aliado no combate ao aquecimento global

Máquinas condensadoras de sistemas de ar condicionado com fluxo de refrigerante variável (VRF) Cientistas querem transformar condicionadores de ar em poços de petróleo sintético

Gree amplia linha de ar-condicionado fotovoltaico no Brasil e anuncia modelo com sistema inteligente

A inovação está no sistema de controle GREE-IEMS, que alterna automaticamente entre cinco modos de operação, baseados nas condições de disponibilidade de energia solar e demanda do equipamento de ar-condicionado.

Armacell investe € 25 milhões no Brasil

Além dos isolantes Armaflex e Polipex, a empresa produz materiais termoplásticos, sistemas de cobertura, núcleos de espuma usados como materiais compósitos, produtos de controle de ruído e espumas especiais para uma infinidade de aplicações industriais, residenciais, comerciais e esportivas.

Chemours recebe prêmio pelo desenvolvimento de HFOs

A  Chemours recebeu do Conselho Americano de Química (ACC, na sigla em inglês) o Prêmio de Liderança em Sustentabilidade pelo desenvolvimento da linha Opteon de fluidos refrigerantes à base de hidrofluorolefina (HFO).

EMBRACO FALCON: CONHEÇA A NOVA UNIDADE CONDENSADORA COM CAPACIDADE DE 2 A 6HP

A unidade condensadora Falcon oferece alto desempenho e maior resistência a temperaturas extremas. Saiba mais sobre esses e outros atributos da novidade.

DANFOSS QUALIFICA VÁLVULAS SOLENOIDES EVR PARA SISTEMAS COM HFO

Como parte da ampla linha de válvulas solenóides servo-operadas fabricadas pela companhia dinamarquesa, as EVR recém-qualificadas foram projetadas para uso em linhas de líquido, sucção e gás quente, sendo também compatíveis com sistemas sem óleo.C

Cilindros de refrigerantes terão apenas uma cor padrão

O objetivo dessa mudança radical é diminuir o risco de erro de identificação de compostos ocasionado por botijões com cores muito semelhantes, adotadas em função do protocolo usado atualmente pela indústria química global, informa o Instituto de Ar Condicionado, Aquecimento e Refrigeração dos EUA (AHRI, na sigla em inglês).